sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia de todos os santos - Feliz é você que é santo, apesar de..........

Felizes vocês que são Santos, apesar de seus nomes não constarem na lista dos processos de canonização da Comissão dos santos, porque as pessoas que vocês amaram já os santificaram.

Felizes vocês que são Santos, apesar de não serem representados por nenhum artista, escultor ou pintor, e não ocuparem nenhum lugar em nenhuma redoma de algum templo, porque vocês habitam na memória e no coração daqueles vocês serviram.

Felizes vocês que são Santos, apesar de que ninguém lhes acenda uma vela ou leia uma oração padronizada invocando a sua intercessão para obter bênçãos e graças, porque já foram ouvidos pelo Pai que tudo vê e tudo ouve.

Felizes vocês que são Santos, mesmo que nenhum de seus inúmeros ‘milagres’ de humanidade e de serviço gratuito e anônimo tenha sido reconhecido pelos ‘experts’ da igreja, porque muitas pessoas encontraram o sentido da vida graças ao seu testemunho.

Felizes vocês que são Santos, que apesar de não serem nem virgens e nem mártires souberam viver com intensidade, amor e desprendimento a ‘banalidade’ do dia a dia.

Felizes vocês que são Santos porque continuam presentes na vida daqueles homens e mulheres que os mantêm vivos reproduzindo no cotidiano os seus pequenos grandes gestos de acolhida e perdão, e continuam acreditando na força da paz..

Felizes são vocês que são Santos porque nunca alimentaram o culto da própria personalidade, mas se entenderam como humildes servidores que apontavam para o verdadeiro Santo e Fonte de toda santidade que é o Pai que está aqui, conosco!

Nenhum comentário: