segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Moro, jamais poderia sentenciar Lula, na Itália, afirma ex-magistrado de 'Mão Limpas'!

O ex-magistrado italiano Gherardo Colombo, que atuou na Operação Mãos Limpas, diz em entrevista publicada no jornal O Estado de S. Paulo que na Itália não seria possível para o juiz Sérgio Moro ao mesmo tempo conduzir a investigação e julgar sozinho o ex-presidente Lula; “Notei que o juiz (Sérgio Moro) que fez a investigação contra Lula é o mesmo da sentença e isso me deixou um pouco surpreso porque aqui na Itália isso não poderia acontecer”.Além disso, eu nunca falei sobre a situação de um acusado, mas somente sobre atos judiciários. Eu pessoalmente evito falar de pessoas que foram meus acusados, mesmo depois do processo. Quando vou às escolas, eu procuro evitar falar de acusados, mesmo depois de passados dez anos, 15 anos. É uma questão que, pelo que me diz respeito, que vai além do texto legal", disse Gherardo Colombo, em entrevista destacada pelo jornalista Kiko Nogueira 
Outro famoso jurista argentino na semana passada afirmou o mesmo: no Pais vizinho o sistema jurídico não permite que um juiz seja o mesmo que investigue,  instrua o processo e sentencie....Só aqui mesmo, e vejamos no que dá. 

Nenhum comentário: