quarta-feira, 3 de abril de 2019

Décima estação: Jesus ressuscita em todas aquelas pessoas que como ele passam curando e assistindo os doentes, protegendo os indefesos, amparando os necessitados, lutando contra as armas e a violência, construindo a paz e defendendo o direito!


Cenário - Assim que Jesus é morto, as mulheres, o casal e as crianças correm até ele, o abraçam e jogam um lençol branco sobre ele....Debaixo do lençol e escondido do público Jesus se desamarra e é envolvem no lençol e o carregam (sempre escondido pelo lençol) para o centro...e o deitam....Assim que chega ao centro, os seus apóstolos, sempre ausentes na paixão, dão as caras. Aparecem com uma camiseta branca (ou se preferir do jeito que estavam no começo) e um dele vem trazendo uma camiseta branca e uma flor. Chegam até Jesus e as mulheres tiram o lençol e descobrem Jesus....Os apóstolos o abraçam. O último a chegar é o que leva a camiseta e a flor, e ajuda Jesus a vesti-la.....As mulheres tiram a roupa de luto, e mostram que abaixo delas tem uma camiseta branca, símbolo de vida nova e de paz...

Jesus levanta, abre os braços, olha para as pessoas, começa a andar no meio das pessoas  e fala:’Meus amigos e minhas amigas não somente eu mas todos vocês podem fazer a dramática experiência de morrer interior, de se sentirem perseguidos, excluídos, esquecidos pelos amigos, e até abandonados por Deus. Mas Deus é Pai de verdade. Nunca devemos desesperar principalmente nos momentos mais difíceis da vida. Quem de nós já fez a experiência da dor e do sofrimento e não desesperou, porque acreditou, tem o dever moral de apoiar, de ajudar e de amparar todos os irmãos que estão passando pela sua mesma situação. Cabe a vocês, agora, sentir que eu estarei presente e vivo quando curam os feridos, reerguem os caídos, alimentam os famintos, consolam os aflitos, acolhem os sem casa e os sem emprego, protegem os ameaçados, visitam os prisioneiros, e denunciam aqueles que torturam e matam. Cabe a vocês, agora, levar adiante a minha missão, a de construir uma nova nação, anunciando e construindo paz e não ódio, dar uma nova chance a quem lhe magoou e não se vingar. Cabe a vocês não ter medo de serem meus discípulos e discípulas aqui e em todos os cantos da terra. 

Nenhum comentário: