quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quarta feira de cinzas - Cinzas em nossas cabeças para não esquecer o fogo destruidor que somos nós!

Cinzas em nossas cabeças para que não esqueçamos quantas vidas queimamos com nossas mentiras, agressões verbais, promessas vazias, corrupções, moralismos teológicos, manipulações diabólicas e compromissos jamais mantidos.

Cinzas em nossas cabeças para que não esqueçamos que em muitas ocasiões fomos cúmplices em fazer arder no moderno rogo destruidor da nossa ira e da nossa intolerância tantos irmãos e irmãs que pensam e agem de forma diferente da nossa. 

Cinzas em nossas cabeças para que não esqueçamos que não fomos suficientemente ousados em denunciar e deter o fogo que destrói matas e campos em nome das ‘deusas soja e cana’ ou do ‘deus pastagem’, alimentando e servindo, idolatradamente, os bois de ouro do grande ‘agronegócio’.  

Cinzas em nossas cabeças para que tomemos consciência que nenhum fogo por quanto poderoso possa ser jamais será capaz de destruir integralmente esperanças e vidas. Para que possamos renascer das cinzas e reconstruir uma sociedade sem violência e sem destruição com pequenos gestos de caridade e honestidade!

Nenhum comentário: