domingo, 8 de maio de 2016

Gilmar Mendes (PSDB - MT) diz que Dilma perdeu as condições de governar. Ele, o ministro perde faz tempo, as condições objetivas de JULGAR

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, que assume nesta semana a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, afirma que a presidente Dilma Rousseff perdeu a capacidade de governar e que, por isso, não deve recorrer à Justiça para se manter no cargo; "Aqui não é uma disputa de defesa de direitos subjetiva, nós estamos falando de condições objetivas de governabilidade. Não acho nenhum demérito, em nenhuma circunstância, que autoridades que já não têm mais condições de exercer razoavelmente as suas atividades, por exemplo, abram espaço para que a vida institucional tenha prosseguimento", diz.

Comenário do blogueiro - Não causa estranheza a firmação de Mendes. Ele, afinal, é o longo braço do PSDB no Supremo. Uma pena para um País, pois se oferecem munições para que lá fora se diga que aqui não somos sérios. Ele é uma vergonha sim! Os processos contra ele para pedir o seu impeachment são arquivados. Hoje o ministro deveria renunciar por ter perdido 'objetivamente a condição de julgar' qualquer cidadão!

Nenhum comentário: