segunda-feira, 2 de maio de 2016

O pacote de 'bondades' de Dilma já tinha sido aprovado pelo congresso. Não são concessões de última hora. Com Temer, salve-se quem puder!

Em nove meses, o Programa de Proteção ao Emprego teve 54 mil trabalhadores inscritos no programa que tiveram seus empregos preservadores. Os setores com maior participação no programação forma o automotivo e o metalúrgico. No PPE, as empresas reduzem em até 30% a carga horária dos funcionários, assim como o salário, e metade da redução salarial é ressarcida pelo governo, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. No total, o governo gastou R$ 149,7 milhões com o programa, que teve 82% das empresas inscritas na região Sudeste. Para Rafael Moura, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o programa cumpriu seu papel, mas ainda são necessárias medidas para estimular o mercado. 
A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem (1º), em ato promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o reajuste de 9% para os beneficiários do Programa Bolsa Família - o aumento entrará em vigor ainda em 2016. Dilma Rousseff anunciou também correção de 5% da tabela do Imposto de Renda para o próximo ano; a contratação de, no mínimo, 25 mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida e a extensão da licença-paternidade de cinco para 20 dias aos funcionários públicos federais. “Quero lembrar que essa proposta [de reajuste do programa Bolsa Família] não nasceu hoje. Elas estavam previstas quando enviamos o Orçamento em agosto de 2015 para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso.

Nenhum comentário: