segunda-feira, 13 de agosto de 2018

LULA LIVRE - QUE PAÍS É ESSE? Brasil à beira do abismo.....

"O PT exige que o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Senado da República se pronunciem sobre as violações feitas por agentes do Estado contra o ex-presidente Lula. O diretor-geral da PF, Rogério Galloro, afirmou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo que sofreu e aceitou pressões de Sergio Moro, um alerta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e uma ordem verbal do presidente do TRF-4, Thompson Flores, para desobedecer a decisão judicial de soltar Lula naquele domingo, 8 de julho", informa o Boletim da Resistência Democrática

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) bateu pesado no desembargador João Pedro Gebran e no desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, ambos do TRF-4 e responsáveis por decisões relacionadas ao caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo mantido como preso político desde 7 de abril para não participar de eleições presidenciais que ele venceria com extrema facilidade. "Gebran e Thompson Flores são dois criminosos fora da lei. Só num estado de exceção se explica que ainda sejam juízes", disse Wadih.Neste fim de semana, uma nota de Veja indica que Gebran admitiu a amigos que agiu à margem da lei para manter o ex-presidente Lula preso (leia mais aqui). Neste domingo, o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, afirma que obedeceu a um telefonema de Thompson para desobedecer a ordem judicial do desembargador Rogério Favreto, que havia mandado libertar Lula (leia mais aqui).
A prisão ilegal de Lula já foi denunciada pelos maiores juristas do Brasil e do mundo, por 29 parlamentares dos Estados Unidos, incluindo o senador Bernie Sanders, por líderes internacionais como Michelle Bachelet, François Hollande e José Luis Zapatero, e também causa preocupação até no Papa Francisco, que, recentemente, recebeu o chanceler Celso Amorim. Esta prisão atente a interesses da Globo, inimiga declarada de Lula, das petroleiras internacionais, e também do governo dos Estados Unidos, que se beneficia com a entrega do pré-sal e de ativos estratégicos, como a Embraer.

Nenhum comentário: