segunda-feira, 9 de julho de 2018

LULA LIVRE - Adeus democracia. Desembargador é ameaçado...

Desde o anúncio de um habeas corpus trivial, fundamentado tecnicamente e assinado por um desembargador competente e de posse de legitimidade institucional, a sucessão de medidas desesperadas do segmento judicial que persegue Lula foi um prodígio: juiz de férias que toma 'parte' de um processo, desembargador em recesso que desautoriza plantonista e uma ação persecutória e coordenada com as mídias tradicionais. Veja a sucessão de absurdos:

1. Um juizeco que se encontra de férias em Portugal, da primeira instância, 'ordena' à PF de Curitiba para não soltar o Lula. Descumpre ordem de um seu superior.
2. Os funcionários da PF de Curitiba falavam abertamente que não podiam soltar porque Moro ligava a toda hora ordenando para não soltar.
3. Evidente que foi a própria PF a avisar um juiz que nem competência tem e por estar de férias.
4. Um outro desembargador, Gebran o relator do processo, intervém mesmo estando de recesso....
5. O próprio presidente do TRF de Porto Alegre, enfim, sem competência para tanto, ordena que o Lula permaneça preso. O problema é que o desembargador plantonista Favreto era o único com competência para decidir a partir de um dado novo apresentado pela defesa de Lula.
6. Se esses juízes anti-direito tivessem agido corretamente deveriam ter esperado a volta aos trabalhos e julgar com o pleno a ordem de soltura...mas não dessa forma personalista.....
7. Até o ministro do STF marco Aurélio afirmou que Moro agiu de forma desesperada e inconcebível. Ele acha que é o dono do corpo do Lula!?

Consequências -
1. Quebra gravíssima da hierarquia do judiciário. Algo absurdo e inaceitável. Moro, Gebram e Flores deveriam ser 'punidos por prevaricação e presos em flagrante como vários advogados e juristas estão pedindo.
2. Depois dessa, ninguém mais tem o dever-obrigação de atender a uma ordem judicial...no bem ou mal....
3. Acirramento dos ânimos; Numa situação de caos institucional e político o Brasil não precisava dessa para chegarmos a uma paz institucional....Até militar candidato a governador do Distrito Federal escreve coisas absurdas (ameaças) contra o desembargador Favreto....e fica por isso mesmo.
4. O Moro deveria ser suspenso pois jogou a máscara como também o TRF4. Todos julgamento envolvendo Lula deveria ser endereçado para outro tribunal, pois ficou demonstrado que os branquelos sulistas continuam parciais e raivosos como seus antepassados....

Nenhum comentário: