sexta-feira, 14 de setembro de 2018

HADDAD, já virtualmente no 2º turno, é bem aceito pelo 'mercado internacional' e por setores do 'nacional'

À medida que se aproxima a eleição brasileira e fica clara a liderança de Fernando Haddad (PT), a percepção internacional sobre o ex-prefeito começa a consolidar a imagem de alguém associado a Lula e à esquerda, mas também um 'moderado' que sabe dialogar com o mercado, informa a coluna do jornalista Nelson de Sá no jornal Folha de S. Paulo; a Bloomberg destacou: “sucessor de Lula pode não ser o bicho-papão que os investidores brasileiros temem” e o Financial Times o definiu como “moderado” e alguém que até já “se reuniu com banqueiros”.

MILITARES E TOGADOS ATIVISTAS FIQUEM QUIETOS!
O jornalista Reinaldo Azevedo afirma que a democracia brasileira está sendo cercada por personagens das forças armadas e do poder judiciário; ele diz: "tanques e togas tentam cercar a democracia brasileira. Há um esforço deliberado para tratar o eleitor como um débil mental. Generais, juízes e procuradores se arvoram em consciência crítica da brasileirada incapaz" e acrescenta: "nas democracias, chefes militares não fazem considerações sobre política e o processo eleitoral. Também não dizem quem pode e quem não pode ser eleito"

BRIGA INTERNA NO PARTIDO DO....'COISO'!
A ausência de Jair Bolsonaro, internado em estado grave no Hospital Albert Einstein, deixou sua candidatura acéfala; sem condições para tomar decisões e definir quaisquer que sejam os rumos da campanha, o vácuo de protagonismo abriu uma disputa acirrada pelo comando do 'espólio eleitoral' que ainda figura na segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto; há troca de farpas entre os três filhos do ex-capitão, o vice, general Mourão e o presidente do PSL, Levi Fidelix

Nenhum comentário: