sábado, 22 de setembro de 2018

TORCEDORES DO PALMEIRAS CONTRA O "COISO" QUE PREGA A VIOLÊNCIA COMO O TROGLODITA FILIPE MELO!

Torcedores palmeirenses acompanharam o movimento da Gaviões da Fiel, do Corinthians, e da Torcida Jovem, do Santos, e divulgaram, nesta sexta-feira (21), um manifesto em que expõem seu repúdio “às posturas e declarações preconceituosas, antidemocráticas e fascistas”. Sem citar nomes, os torcedores explicitaram, no texto, que a atitude vem “em virtude de acontecimentos recentes envolvendo a imagem pública da Sociedade Esportiva Palmeiras”. No último domingo (16), o jogador Felipe Melo dedicou um gol ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Foi aí que as torcidas do Corinthians e do Santos se manifestaram contra o presidenciável. 

O manifesto palmeirense, de acordo com os signatários, não é institucional e tem caráter suprapartidário. Diferentemente do texto divulgado pela Gaviões e pela Torcida Jovem, o texto dos torcedores do Palmeiras não cita o nome de Bolsonaro, mas faz uma menção indireta após contextualizar a origem popular do clube. “São razões históricas, portanto, as que nos motivam neste posicionamento público contra a onda fascista que se ergue e a sua nefasta representação eleitoral. Respeitamos a coexistência democrática de opiniões e posicionamentos políticos variados; mas não podemos tolerar a ameaça às instituições democráticas e os posicionamentos de teor racista, xenofóbico, machista e homofóbico”. 

Assinam o manifesto de torcedores palmeirenses figuras como Maria Gadu, João Gordo, Wilson Simoninha, Miguel Nicolelis, Luiz Gonzaga Belluzzo, Claudio Bombieri e Marco Ricca.

Nenhum comentário: