quarta-feira, 12 de setembro de 2018

VERGONHA BRASIL - Mulher, advogada , negra é algemada por ordem da Juíz por não ter carteira da OAB ao defender cliente. Tudo normal no racismo da elite: até Bolsordinário foi livrado pelo STF, ontem!!!!!!

Com lágrimas nos olhos – assim recebi a notícia que uma mulher negra, advogada, fora humilhada no exercício de sua profissão.Lembrai, senhoras e senhores, que o arbítrio, a humilhação, o aviltamento, se deu na presença de advogados. Em toda história, caros leitoras e leitores, não sei se haverá um fato cuja a covardia de advogados tenha aparecido tão manifestamente. A propósito, quem não sabe o que é covardia, ponha os olhos neste fato, e vede, nessa cena, como jamais um advogado deve se portar. Quedaram-se inertes diante da detenção (ilegal!) de uma mulher negra no exercício de sua profissão. Viram-na algemada. No chão. E nem isso, óh bom deus, nem isso!, foi suficiente para despertar-lhes a coragem. ..... E esqueceram – justo eles, advogados – das lições de Carnelutti: ” advogado significa aquele que é chamado a socorrer (Advocatus, vocatus ad, llamado a socorrer)”[1]. Eis porque aquele pedido de socorro há de atormentá-los eternamente. Futuros advogados que me leem neste momento, não vos deixeis contagiar de covardia tão maligna! Desculpem-me, mas a humilhação imposta a uma mulher negra indigna-me seriamente, de modo que não sei se minha cólera atalhará meu juízo. Acredito que sim. .....

Djefferson Amadeus é mestre em Direito e Hermenêutica Filosófica (UNESA-RJ), bolsista Capes, pós-graduado em filosofia (PUC-RJ), Ciências Criminais (Uerj) e Processo Penal (ABDCONST), pesquisador da Coop. Social Fiocruz, Advogado.


VERGONHA, VERGONHA....VERGONHA

Nenhum comentário: