quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Quem não sabe votar são os sulistas....governadores nordestinos ganham sem fazer assistencialismo como eles acham....

A grande mídia e setores da sociedade rica do Sul e Sudeste do Brasil se irritam facilmente com o voto e avaliação do Nordeste por governos progressistas gerando preconceitos e xingamentos, mas tudo isso não vale mais do que a constatação de que o nível de gestão dos governadores nordestinos é muito melhor do que do Sul e Sudeste. Ao contrário do preconceito Sudestino, a opção por governadores da nova safra é resultado fiscal, econômico e social com inclusão social e desenvolvimento humano, portanto, na sequência, o apoio a Fernando Haddad é movimento que alia sintonia de resultados dos atuais Governos com impacto parecido da fase Lula e PT. Repetimos: eles representam, diferente e longe dos preconceitos reproduzidos pelo Sudeste, a nova safra de gestores capazes com resultados de alta repercussão econômica e social por adotarem políticas de equilíbrio fiscal, como não acontece em muitos Estados ricos do País.

POLITIZAÇÃO PURA
O resultado das urnas não tem nenhuma dependência de assistencialismo, como pressupõem os Sulistas porque a fase de exploração humana nos tempos dos velhos coronéis da política está inteiramente superada pela existência dos novos líderes qualitativos. A eleição ou reeleição de governadores somente se deu em 7 dos 9 estados no primeiro turno com chances de se ampliar no segundo porque a nova mentalidade política e o nível das gestões têm atendido às reivindicações da sociedade do Nordeste com postura diferenciada. Isto chama-se sabedoria politica do eleitorado melhor politizado nos últimos tempos em face de nova realidade dos Estados do Nordeste.

PRECONCEITO INACEITÁVEL
 Está mais do que na hora da Elite paulistana, sulista, etc acabar de vez com essa história de preconceito inaceitável contra o voto do Nordestino – para quem não sabe, o lugar da primeira Capital do País e o ambiente da resistência democrática por saber fazer melhor juízo de valores e assim ter melhores escolhas.

SUDESTE RETROCEDE
Atraso mesmo está em diversos Estados do Sudeste elegendo figuras desqualificadas, mas que a Democracia permite pelo voto livre e soberano dos seus eleitores. Cada um colhe o que planta. No caso do Nordeste, é preciso aprender a lição básica sobre como formar lideres políticos progressistas e capazes como faz falta no Sul e no Sudeste brasileiros.Chega de preconceito! (Por Walter Santos)

Nenhum comentário: