quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Walter Rodrigues, enfim, joga a máscara!

O jornalista e blogueiro Walter Rodrigues jogou finalmente a máscara e se revela pelo que efetivamente sempre foi: um arrogante e um a-moral. Para comprovar isto é só ler as respostas que ele reservou para aqueles leitores que ousaram solicitar alguns esclarecimentos a respeito de uma pesquisa eleitoral para a corrida ao governo do Estado do Maranhão. A pesquisa que foi realizada no dia 20 de dezembro de 2009 e devidamente chancelada, foi ‘requentada’ por ele e outros blogueiros deixando a entender que era recente. Ao serem alertados e questionados que não havia nenhuma pesquisa registrada naqueles dias no TRE/MA e na própria CNT/SENSUS, autora da pesquisa, eles retiraram a postagem. Em momento algum, entretanto, assumiram o 'deslize' da postagem de ‘boa fé’ (?).
O jornalista nunca admitiu que havia reproduzido 'ipso facto' a matéria de outros informantes sem ter checado a sua veracidade, como, de fato, aconteceu. Ao contrário, como resposta a quantos exigiam uma justa reparação o Sr. Walter Rodrigues responde em seu blog com ofensas explícitas e expressões chulas que mais se condizem a perturbados e necessitados de ajuda psiquiátrica. Pena, pois em lugar de manter um alto nível e contribuir para aprimorar os processos de checagem das informações de terceiros consagrando também o direito ao contraditório, - pois ninguém o havia insultado ao divergir, - o suposto profissional da informação escolheu a vala comum de quantos perderam o latim: desqualificar e xingar os seus críticos. Não agüentar o conflito e perder o equilíbrio emocional no momento da pressão é claro sinal de imaturidade ou de paranóia. Espero que não seja uma jogada de marcketing para 'relançar' o seu blog, talvez pouco visitado, achando que ao agredir os leitores a sua mercadoria poderá vender um pouco mais!
Já retirei da minha estrela ‘favoritos’ o blog dele e espero que a deputada Helena Huley e o SINDESEP que o ‘patrocinam’ retirem o quanto antes os seus respectivos logos que o blogueiro exibe no lado direito do blog. Seria mau negócio associar a própria imagem a um jornalista que não respeita quem diverge. Aconselho que outros leitores façam o mesmo. Afinal, aquele blog não vai acrescentar nada de novo para entender a realidade em que vivemos.

Nenhum comentário: