quinta-feira, 15 de março de 2012

Só alguns pitacos para desabafar!

Japão e a 'tenda bíblica' do aeroporto Cunha Machado
No Japão, a região afetada pelo maremoto e conseqüente desastre de contaminação radioativa, após um ano de luta contra o tempo e o desespero parece ter conseguido dar a volta por cima. Em muitas cidades a recuperação e a reconstrução foram da ordem de 80-90 %. Em São Luis, após um ano do desabamento da estrutura espacial do aeroporto Marechal Cunha Machado, a recuperação está demorando escandalosamente. Nada indica, - pela lista das licitações fornecida pela INFRAERO, - que os passageiros saiam da ‘tenda’ em curtos prazos..... Aliás, a tenda começa a assumir ‘reminiscências bíblicas’. Daqui a pouco vai ser o símbolo da cidade ou pelo menos dos 400 anos, contribuindo para criar em cada coração um profundo e autêntico ‘sentido do provisório’.....!

Tenda bíblica custa R$ 200.000 por mês!
Alguns amigos, bem mais informados do que eu, - e também bem mais realistas e pragmáticos, - me garantiram que não tem nada bíblico em deixar em caráter permanente a ‘tenda’ no Marechal Cunha Machado, ao contrário. O aluguel da proteção tão sugestiva custaria aos cofres R$ 200.000 por mês. Não precisa muita massa cinzenta para compreender quem sai ganhando com a ‘tenda de Jesus, Moisés e Elias....” É só conferir quem fornece a ‘tenda’!

O espírito de corpo, ops....de coesão dos desembargadores do TJ/MA!
Os nossos desembargadores são uma gracinha! Nunca imaginava que ‘o espírito de corpo’ chegasse a níveis tão profundos, ou melhor, tão altos.....Na hora de ter que dar uma sentença ou um parecer sobre mandado de segurança, agravo de instrumento, ‘etcetera e tal’, e que poderia criar constrangimento ao nobre colega, dispara o mecanismo do afastamento por ‘férias forenses’. Nomeia-se outro colega substituto que não julga porque ele também alega falta de delicadeza com o nobre colega que está de férias e ao qual compete dar a palavra final... E assim por diante! Não é à toa que o TJ do Maranhão é famoso...........muito famoso, mundo afora!

Nenhum comentário: