Pastor não é aquele que exige de suas ovelhas obediência e veneração. Tampouco é quem lhes exige ortodoxia e submissão pela ameaça e a intimidação. Pastor é quem sente o cheiro dos lobos sanguinários da violência e da mentira que se aproximam do redil e os enfrenta para evitar que suas ovelhas sejam por eles estraçalhadas e dispersadas.
Pastor é aquele que desmascara os lobos disfarçados de ovelhas piedosas e devotas, mas que vivem a esganar os filhotes frágeis e as ovelhas feridas.
Pastor é aquele que arranca a máscara de outros supostos pastores, os mercenários da fé, da ortodoxia e dos bons costumes. Que brandem com veemência suas bíblias, vestem roupas litúrgicas finas, colocam cruzes de prata em seus roliços pescoços, mas se recusam a carregar as cruzes de suas ovelhas.
PASTOR DE VERDADE é quem ‘conduz suas ovelhas para fora’ de templos e instituições que fedem a incenso, a politicagem e a hipocrisia, e na luta contra a fome, os abusos e a violência se dispõe a dar a sua vida para protegê-las. Ele sabe que não a está perdendo, mas ganhando uma nova existência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário