sexta-feira, 16 de julho de 2021

FRASES DO DIA......

 Ricos precisam ser civilizados

“O maior desafio não é educar os pobres, é civilizar os ricos” – Angela Alonso, professora de sociologia da USP e pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – Folha de S. Paulo, 16-07-2021.

O golpe do fundão eleitoral. Avacalhação nacional e a cambulhada de indignidades

“A 'nova política' está por toda parte. Chegou ao poder federal com Jair Bolsonaro ('sem partido!') e ao governo de vários estados, como o Rio de Janeiro de Wilson Witzel, que pelo menos já foi para a cadeia. Neste ano, os 'homens novos' assumiram de vez o comando da Câmara, com Arthur Lira (PP-AL), cúmplice maior do presidente, seu premiê e regente da avacalhação nacional. Esse casamento de inconveniência acaba por gerar uma cambulhada de indignidades, tal como o golpe do fundão eleitoral. (...) O aumento do fundo eleitoral de R$ 1,8 bilhão para R$ 5,7 bilhões em 2022 (o dinheiro extra equivale a 11% do Bolsa Família)” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-07-2021.

Lapso

“Ao menos publicamente até 20h30 desta quinta-feira, 15, nenhum chefe de Poder ou de casa legislativa havia desejado em nota ou em redes sociais pronta recuperação a Bolsonaro, internado em São Paulo” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 16-07-2021.

À vontade para tocar a balbúrdia

“O governo Bolsonaro não tem projeto político e líderes para negociar um programa legislativo. Não é mesmo capaz de propor projetos com um mínimo de competência técnica e compostura —considere-se o papelucho bisonho que Paulo Guedes quis passar como “reforma do IR”. Quanto ao Congresso, Bolsonaro apenas arrumou um centrão para chamar de seu e evitar o impeachment. Em troca, Lira e sua turma entregam umas “reformas” mambembes e ficam à vontade para tocar a balbúrdia, para não dizer outra coisa” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-07-2021.

Nenhum comentário: