segunda-feira, 19 de julho de 2021

Frases do dia....

 Tragédia

“Enquanto o Brasil triplica o fundão eleitoral, quase dois milhões de alunos pobres perdem o direito à isenção e não farão o Enem. Tragédia” – Bruno Caetano, ex-secretário municipal de Educação de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 19-07-2021.

Rolos

Qualquer Zé Mané pode oferecer um negócio de bilhões em vacinas ao Ministério da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, como ficou evidente graças a reportagens desta Folha e investigações da CPI da Covid. Talvez seja possível mesmo negociar bondes, terrenos na Lua ou remédios fantasmagóricos. Se o negociante tiver amigo militar, pastor ou propagandista do bolsonarismo, a conversinha fica ainda mais facilitada. Uma empresinha americana que de costume vende umas dúzias de pias e torneiras negociava um lote imaginário de centenas de milhões de doses de AstraZeneca. Quase todo mundo já sabe desses rolos” – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-07-2021.

Blefe – a resposta escatológica de Bolsonaro

“Com obstrução intestinal, Bolsonaro blefou na resposta escatológica que deu à CPI do Senado (Caguei para a CPI, não vou responder nada, disse Bolsonaro sobre carta de senadores”. Caso exemplar de fake News” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-07-2021. Esqueci: quando decidiu cagar o fez pelo nariz, mediante uma sonda!!!!!

Nenhum comentário: