Em meio ao aumento da repercussão internacional da prisão política do ex-presidente Lula, a presidente do STF, Cármen Lúcia, defendeu nesta sexta-feira, 27, as decisões judiciais da Lava Jato e disse o Direito é o espaço da razão; "Criticar vale, mas desafiar a Justiça, jamais", afirmou; "É essa Constituição republicana que permite à Justiça julgar aqueles que se achavam antes 'injulgáveis'... A culpa da corrupção não é do juiz"
Respostas do blogueiro à presidente interina da República do Brasil, Cármen Lúcia
Data venia senhora 'presidenta':
1. Quando a justiça com 'j' minúsculo que a senhora representa comete abusos que nem a própria justiça condena , e não existe outro órgão externo que o faça, como não insurgir?
2. Quando a justiça, e não o legislativo, muda ad hoc o entendimento já consolidado da a lei, melhor dito a Constituição, durante o jogo democrático e decide que um condenado em segunda instância 'poderá' (deverá...no caso do Lula) iniciar a pagar imediatamente a sua pena, mas isso valendo só para aquele réu que um (01) ministro do STF decidir, como não insurgir? Da fato, há colegas seus que opinam e decidem diferentemente...e deixam o réu responder em liberdade, mas para Lula, ah não, ele tem que pagar logo, sem esperar outros recursos previstos pela Carta Magna que a senhora tanto defende.
3. Senhora, o que dizer da legitimidade dessa justiça que a cada dia a maioria da população desse País, o seu, viu, a vê como injusta, principalmente a justiça da Lava-Jato, parcial, política, e que jamais se declara impedida para julgar um processo que envolva Lula. Como não insurgir?
4. Quero lembrar à senhora que na própria lei da Ficha limpa se deixa uma brecha para o réu recorrer, pois os legisladores já tinham previsto eventuais abusos nas instâncias inferiores, como ocorreu no caso Lula ( juiz de base e desembargadores do TRF 4 fazendo parceria inaudita ...). Qual o serviço pedagógico que estão fazendo ao Lula e à nação mantendo preso o ex-presidente? É só evitar que o seja novamente? Ah, não é isso? Então, sendo que ele não vai fugir, deixe que responda em liberdade e se declarado culpado pelo STJ e STF ele continuará a pagar na cadeia após o trânsito em julgado como prevê Constituição, a nossa....viu? Mas sendo que vocês só pensam em cadeia e punição....como não insurgir?
Como não insurgir ao ver de forma evidente que vocês fizeram um pacto com os diabos da direitona racista e fascista desse País e os temem....e usam o suposto preceito da razão para justificar o injustificável? Esqueci: isto que lhe falo vale também para aqueles indiciados que ainda sequer foram julgados e com os quais a justiça com j minúsculo não tem pressa para fazê-lo.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário