quarta-feira, 3 de abril de 2019

Nona estação: Jesus é pregado na cruz, humilhado, crucificado, e assassinado barbaramente. Sua morte se torna o último protesto profético em que ele denuncia seus agressores, e condena toda forma de violência e tortura!

Cenário- lugar aberto, valorizar o espaço em que a cruz vai ser fincada. Só a cruz de Jesus, sem colocar as outras duas, as dos ladrões....Jesus é despido da camiseta branca. Ao lado da cruz de Jesus do lado direito vão estar os policiais, o executivo com a sua maleta, o pistoleiro miliciano, os desembargadores com bíblia e terço....e do lado esquerdo as mulheres viúvas, as crianças, um casal....

A cruz é depositada no chão e Jesus é colocado sobre ela, e amarrado nos pés e nos braços, e erguido. Os policiais começam a mangar dele:’Ei, rei do povão, cadê o seu chefe maior, o seu Deus que você chamava de Pai? Nunca vi um pai abandonar um filho, a não ser que fosse um problemático. Você, pelo jeito, criou problemas para o velho, não é? O Coroa te esqueceu’....kkkkkk

Outro policial diz:’Vai ver que esse pai aí tem muitos filhos para cuidar e se esqueceu de salvar justamente esse daqui, o problemático...kkkk!’

O outro policial diz:’Todo rei tem exército! Todo rei tem coroa. Onde estão as suas tropas armadas que vêm te salvar? Onde está a sua coroa? Deixa eu pegar uma aqui. (E coloca um boné na cabeça de Jesus) 

O outro guarda debochando fala:’E não é que lhe caiu bem? Deu certinho em ti, meu rei! Tem jeito de malandro mesmo!’ 

Jesus grita:’Estou com sede. Por favor, me deem um pouco de água’! 

Um policial se volta para Jesus e diz:’Sede de que? Está com sede ou está com medo? Você deve estar com sede de vingança, não é? Você não era o cara que fazia muitos milagres com esse povão. Cadê a samaritana para puxar água para ti, hein? Dá provas que continua poderoso! Desce daí e salve a você mesmo! Chegou a sua hora, de salvar a sua pele! 

O pistoleiro miliciano intervém, pega uma esponja ou um pano, coloca vinagre nele e o encosta à boca de Jesus e diz:’O que acha da qualidade desse vinagre, hein? Você gostava de tomar vinho com os seus amigos em seus banquetes, em festas alegres...O que acha experimentar esse vinho estragado, agora, um vinho bem azedado, hein? Jesus rejeita...

Jesus grita, novamente:’Pai, onde está você? Pai, te suplico, não me abandone! Não me deixe só! Pai, me ajude a entender o seu silêncio. Fala comigo! Me ajude a dar sentido a essa minha agonia. Me ajude a entender para que serve essa minha morte... O policial fala:’Está variando já. Acho que está querendo comover o Pai dele!

O policial miliciano olha o relógio e diz:’Chegou a sua hora’. Depois olha para os desembargadores e diz:’Senhores, com a sua permissão, vamos executar o réu. A hora combinada é esta. Lá no templo está começando, nesse momento, o sacrifício dos cordeiros para obter a benevolência do deus verdadeiro, e não do Deus desse impostor que sempre detestou os sacrifícios. Hoje ele mesmo vai ser sacrificado ao Deus dele! Nenhuma misericórdia para os inconformados e rebeldes’
Depois extrai o revólver, se aproxima de Jesus, cobre o rosto dele com uma toalha, e dá um tiro no coração de Jesus (nesse momento solta-se um rojão de um tiro só). 

Nenhum comentário: