quarta-feira, 3 de abril de 2019

Quarta estação: Jesus é julgado pelo poder religioso por desacato à autoridade religiosa, por desobediência às leis e com base em falsos testemunhos


Cenário - Conduzem Jesus aos 3 desembargadores do Tribunal de Justiça. O presidente do tribunal em tom de deboche começa a interrogar Jesus:’Me disseram que você é o cara...Que faz coisas prodigiosas como ‘manipular’ ops, desculpe, MULTIPLICAR pão e peixe para mais de 5.000 pessoas, expulsar capetinhas, devolver a vista a cegos, abrir os ouvidos aos surdos e tantas outras mágicas... Nossa, gostaria de aprender esses seus truques. É verdade tudo isso? Mas Jesus fica calado. 

- O presidente do Tribunal retoma a fala e diz ‘Outros me disseram que você chamou os meus nobres colegas aqui presentes de hipócritas e exploradores porque estariam jejuando, louvando, e orando só para se mostrarem, mas que o coração deles estaria cheio de maldade e de mentiras...Você falou inclusive que estariam fazendo longas orações nas casas das viúvas para explorá-las. Falou ainda que a misericórdia é mais importante do que as nossas celebrações, e que não precisa pagar o dízimo ou outros impostos para agradar a Deus! Eu lhe pergunto: Falou ou não falou tudo isso? Mas Jesus nada fala. 

O presidente finalmente diz;’Você sabe que é uma falta de respeito não responder ao presidente da corte suprema quando é interrogado, e aos meritíssimos juízes? Venha mais próximo de mim (Jesus se aproxima do presidente...). Preste atenção: volte atrás de todas essas coisas de que te acusam, e seja um de nós. Nós iremos esquecer tudo. Vamos livrar a tua barra. Podemos fazer muitas coisas juntos. O que me diz, hein? Mas Jesus nada fala.

- Até que enfim, o presidente do TJ diz: ‘Chega, cansei. Levem ele para o grande julgador para que seja torturado, e seja crucificado como inimigo da pátria amada e da religião oficial’!

Nenhum comentário: