Agência Brasil – O presidente Jair Bolsonaro disse que pretende enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei que tipifique a invasão de terras como crime de terrorismo. A declaração foi dada durante uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook na noite desta quinta-feira (18). Segundo ele, houve apenas um registro de "invasão" de terra no primeiro trimestre deste ano, contra 43 no mesmo período do ano passado. "No que depender de mim, será tipificado como terrorismo", afirmou. Ele disse que conversará com parlamentares para buscar uma proposta que seja viável para aprovação no Legislativo.
Bolsonaro também defendeu o envio de um outro projeto de lei que possa estender o direito de legítima de defesa para quem atira contra pessoas que tentem invadir domicílios privados. Esta foi uma das promessas de campanha do presidente. Segundo ele, uma lei semelhante foi aprovada recentemente na Itália. "Invasão de domicílio ou de propriedade outra, uma fazenda ou uma chácara, o proprietário pode se defender atirando, e se o outro lado resolver morrer, é problema dele. Propriedade privada é sagrada", disse. Ele também alegou que uma medida dessa natureza precisa ser costurada com parlamentares para ter alguma viabilidade.
Comentário do blogueiro - Se o projeto do Bozo for aprovado milhares de indígenas poderão se armar e expulsar legalmente de suas terras os milhares de fazendeiros, madeireiros e garimpeiros que invadem secularmente as terras indígenas....sem serem punidos ou taxados de violentos. Haja vista que a União que é legítima proprietária das terras indígenas faz corpo mole e é incapaz de defender o que é...SEU. Talvez a cegueira do Bozo não tenha atentado a isso. Certamente ele se refere aos Sem Terra que jamais ocupam uma terra sem ter plena certeza que ela não é propriedade conseguida legalmente, por ser fruto de grilagem, falsificação cartorial, ou se encontra 'sub judice'....VENHAM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário