Cenário - Jesus anda no meio das pessoas e de repente uma pessoa do povo avança em direção a Jesus, e segura a cruz de Jesus. Depois olha para a multidão...
....E começa a gritar:’Como pode uma única pessoa, sozinha, carregar o peso de tantas cruzes? (e levanta as fitas com as palavras....) Já experimentaram serem vítimas do ódio? (arranca a fita com a palavra ódio e a joga ao chão....) Já foram vítimas, alguma vez, da cruz da violência? (arranca e joga ao chão....) Eu não vou fazer isso sozinho, não...Quem me ajuda arrancar essas cruzes que muitos humanos, sem coração e sem alma, jogam nas nossas costas? Venham, pelo menos nessa hora, e tenhamos um pouco de humanidade. Não tenham medo, me ajudem aqui e vamos ajudar o Homem.....’ (ele convida outras pessoas do público a fazer a mesma coisa, a arrancar e jogar fora as fitas-cruzes...).
- Depois olha para Jesus e diz:’Jesus, poucos dentre nós entenderam o que você fez por nós. Você carregou a dor de tantos doentes que nunca tinham sido assistidos e protegidos. Você acolheu pessoas que todo mundo excluía e humilhava. Você amou pessoas como ninguém amou antes, dando carinho e confiança. Gostaríamos de destruir essas cruzes que nos destroem, mas nem sempre é possível. Que, pelo menos, possamos carregá-las juntos. Assim pesam menos. Deixe-nos carregarmos juntos essa cruz. Venham meu povo, vamos carregar essa cruz juntos! (e convida outras pessoas a carregar a cruz, agora sem fitas, sem as palavras....e avançam no meio das pessoas com a cruz...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário