quarta-feira, 3 de abril de 2019

VIA SACRA - Primeira estação: Jesus vive a sua agonia no monte das Oliveiras. Ele é abandonado pelos seus apóstolos.

Cenário - Jesus com seus apóstolos conversando. A uma certa altura os apóstolos se afastam e deixam Jesus sozinho. Eles deitam e dormem. Jesus reza e se sente atormentado. Tem vontade de fugir e de abandonar todos.

Costumes: Apóstolos vestidos como lavradores, pedreiros, mecânicos, enfermeiros....Jesus vestidos de branco (calça e camiseta branca)

Depois olhando para o céu grita:’Pai, afasta de mim essa angústia. Esse cálice é amargo demais para ser engolido. Me diga o que tenho que fazer. Sinto muita tristeza na alma. Fale para mim, Pai! Me sinto só! Me sinto um fracassado. O que fiz de ruim para merecer isso? Até os meus amigos me abandonaram, eles não sabem sequer vigiar comigo nessa hora de sofrimento. Me dá uma luz, Pai!’. Jesus começa a soluçar e chora....coloca as mãos no rosto e balança a cabeça...

De repente.....

Nenhum comentário: